O galã teen Nick Jonas está se preparando para estrelar como o novo Finch da Broadway em How to Succeed in Business Without Really Trying, mas ele não é nenhum novato na Broadway. Ele conversou com a Playbill entre os ensaios.
Iniciando em 24 de janeiro, a estrela pop Nick Jonas, 19, vai se juntar ao elenco de How to Succeed in Business Without Really Trying no Al Hirschfeld Theatre, mas os fãs fiéis e espectadores de longa data sabem que musicais da Broadway são algo comum para o mais novo membro da banda Jonas Brothers. Pouco depois de sua estréia no tronco principal como Little Jake em Annie Get Your Gun, em 2001, ele interpretou Chip em A Bela e a Fera, e Gavroche em Les Misérables. Atualmente agendado para estrelar o astuto lavador de janelas J. Pierrepont Finch em How to Succeed até 01 de julho, junto com as novas adições no elenco Beau Bridges e Michael Urie, o ex-Disney Channel explica como obter sucesso no show business - com ou sem atingir a puberdade.
Embora How to Succeed seja o seu quarto papel na Broadway, é a sua primeira vez desde que você se tornou uma estrela pop internacional. Se sente diferente desta vez?
Nick Jonas: Há um pouco de pressão, especialmente porque é o meu primeiro papel principal, mas é uma pressão boa que está me inspirando a fazer o melhor que posso a cada performance. Eu vejo essa experiência como um regresso à casa. Eu fui abençoado por ter feito isso e me tornado apaixonado por teatro em idade jovem, e eu amo o fato de que pude fazer a transição para gravação de música e turnês, mas eu me sinto honrado em ser capaz de voltar para a Broadway.
Além de seu trabalho com os Jonas Brothers, você também esteve a frente a banda Nick Jonas and the Administration. Será que vai ser difícil de colocar sua música em segundo plano para os próximos seis meses?
NJ: A grande coisa sobre o cronograma da Broadway é que a maioria dos shows durante a semana são à noite, então eu vou ter os dias para criar, e eu tenho certeza que interpretar esse papel e estar no palco vai me inspirar.
Finch é caracterizado pela sua ambição, para a qual você provavelmente pode relacionar como um performer que tem trabalhado constantemente desde a infância.
NJ: Absolutamente. Ele é muito dirigido, e isso é o que eu mais amo sobre o personagem. O que é tão brilhante é que ele fica em torno de algumas coisas enquanto ele sobe o seu caminho até a escada para o sucesso, mas ele nunca mente. Ele é um pouco maldoso, mas ele tem um coração honesto.
O que mais você descobriu sobre Finch nos ensaios?
NJ: A única coisa interessante que eu tenho aprendido sobre Finch é sobre como ele mantém os seus pensamentos para fora diretamente na conversa. As declarações que ele faz no mundo dos negócios são o que ele acha que talvez deveríamos dizer, e eles são geralmente algo que seu avô poderia ter lhe dito quando você era mais jovem, como, "Eu não acho que um homem deveria comercializar uma amizade por um emprego", e todas estes outros 'Finchismos', como gosto de chamá-los. Foi emocionante encontrar esses momentos e realmente indicá-los como cores importantes para o personagem.
Você falou com Daniel Radcliffe, que criou o papel de Finch neste revival?
NJ: Eu tive a oportunidade de conversar com ele em uma festa de despedida que eles fizeram para ele em sua última noite. Ele me deu alguns conselhos e sugestões sobre coisas que tinha aprendido ao interpretar o papel, que foi muito ótimo ouvir diretamente dele. É incrível ver alguém que alcançou o seu nível de sucesso com uma estadia tão humilde e tão legal quanto ele tem.
Aos 21 anos, Radcliffe ficou sob algumas críticas talvez por ser muito jovem para o papel. Enquanto isso, você tem apenas 19.
NJ: Finch é um lavador de janelas, então você tem que pensar sobre a idade que um lavador de janelas teria tido naquele momento, em oposição à idade de outras pessoas que desempenharam o papel no passado. Eu acho que é uma fundição bastante adequada à idade, que realmente funciona para este papel, e é emocionante enfrentar isso. Daniel tinha a idade perfeita, e eu acredito que eu vou ser capaz de escapar de lá e espero fazer um bom trabalho também.
A substituição imediata de Radcliffe, foi a estrela de "Glee" Darren Criss, que desempenha Finch até 22 de janeiro. Você conferiu algo com ele?
NJ: Eu o vi pouco antes de ele fazer seu show de abertura, e ele parecia estar indo bem. Eu poderia dizer que ele estava realmente animado sobre começar lá em cima no palco e apenas fazer isso. Depois de ter ensaiado há algum tempo - ou por três semanas em seu caso - há um certo ponto quando você está muito pronto para fazê-lo na frente de uma platéia.
Durante estas duas últimas semanas de ensaios, o que você vê como seu maior desafio ou obstáculo?
NJ: Eu fui abençoado por ter uma quantidade significativa de tempo para me acostumar com as linhas, por isso sinto-me confortável nesse sentido. Eu comecei os ensaios de dança em Los Angeles em outubro apenas para começar a deixar o meu corpo à vontade com alguns dos movimentos e, surpreendentemente, me sinto muito confortável com a dança também. Agora é apenas sobre estar lá, tentando um monte de coisas diferentes, e ver o que faz me sentir melhor nas cenas diferentes. É realmente sobre tentativa e erro, e é isso vai importar para mim. Os ensaios foram indo muito bem.
Esse período de ensaios foi todo tempo só trabalho e nenhuma diversão?
NJ: É muito trabalho, mas houve um pouco de diversão, também. Eu ensaiei o dia todo, mas eu tive algum tempo à noite para recuperar o atraso com algumas pessoas e ter alguns bons jantares.
Além de ensaios, você foi assistir a alguma das performances?
NJ: Eu poderia ir ver o show algumas vezes mais tarde na jornada, uma vez que eu estou mais confortável com o papel. Eu vi o show uma vez antes e eu adorei, mas eu quero continuar a cavar para que eu possa entender tudo isso um pouco mais em relação a mim mesmo, e então talvez eu vou assistí-lo novamente.
A cena da porta do palco era pura loucura para Radcliffe e continua a ser louco para Criss no Hirschfeld Theatre. Você está preparado para esse frenesi de fãs depois de cada performance?
NJ: Eu estou interessado em ver como é. Meus fãs e os fãs dos Jonas Brothers são muito apaixonados, por isso estou ansioso para ver como eles saem e me apoiam nisso. Sabendo como isso é importante para mim, acho que vão definitivamente mostrar o seu apoio em uma maneira principal.
Conte-me sobre como foi trabalhar com o diretor-coreógrafo Rob Ashford.
NJ: Rob Ashford é um cara incrível. Ele é uma pessoa muito boa com um grande coração, e ele é um diretor brilhante com a capacidade de dar-lhe a direção perfeita para esse momento particular. Cada coisa que ele diz é perfeito para as minhas perguntas estão na minha cabeça, ele vem com as respostas antes que eu possa perguntar-lhes.
Você vai performar em oposto a Beau Bridges e Michael Urie como chefe de J.B. Biggley e rivam de Bud Frump Bud, respectivamente. Tem sido fácil construir química com eles em ensaios?
NJ: Sim, absolutamente. Como ator, eu acho que é realmente importante conhecer Beau Bridges e Michael Urie primeiro antes de eu conhecer seus personagens. Sentado, tomando café juntos, e apenas começando a ter uma idéia sobre quem eles são como pessoas, realmente me ajuda a entender melhor seus personagens. Felizmente, tivemos a oportunidade nos ensaios para fazer isso e nos sentir confortáveis com os outros.
Você é um fã de "Ugly Betty"?
NJ: Na verdade, isto estava na TV outra noite, então eu liguei-a e vi Michael Urie sendo hilário, o que foi uma boa introdução antes de eu o conhecer e começar a trabalhar com ele. Basicamente todos os meus ensaios foram com Michael, e eu não posso esperar para ver a reação do público pela forma como ele é tão hilariante como Bud Frump. Tanto ele como Beau têm um grande senso de humor cômico, o que é ótimo de poder trabalhar.
Como um substituto, como você 'escorrega' perfeitamente para dentro de um musical de longa duração e ainda faz o seu próprio personagem?
NJ: Nós conversamos sobre isso nos ensaios. A situação em que estou, entrando em um show que está sendo executado como uma máquina bem oleada, é muito parecido com a jornada de Finch, enquanto ele entra no edifício World Wide Wicket: a empresa está trabalhando bem, mas ele pula e integra-se rapidamente. É divertido ter a arte imitar a vida, nesse sentido, e eu posso usar isso para ajudar a fazer essa história clara. Eu também estou feliz por já ter tido experiência na Broadway de aderir a um show que está sendo executado por um tempo e ficar confortável com novas pessoas. Mesmo que isso foi há anos, isso permanece com você.
Qual foi a sua primeira exposição em teatro?
NJ: A minha primeira exposição de viver o teatro foi com a idade de 6 anos, quando meus pais viram Les Miz na Broadway. Eles voltaram para a nossa casa em Nova Jersey, e estavam falando sobre o show, dizendo o quanto eles gostaram. Eu estava sempre cantando em volta da casa, e eu adorava performar, por isso meus pais disseram: "Nick, há um papel nesta peça que você poderia interpretar, e você definitivamente poderia fazer isso se você quisesse." Acho que foi a sua fé em mim que realmente falou para mim, mas a idéia de poder performar todas as noites era tão emocionante. Então eu escutei a música e vi o DVD do desempenho do 10 º aniversário, e eu estava maravilhado. Essa foi a minha primeira introdução real para teatro, e Les Miz foi o primeiro show que eu fiz o teste, quando eu tinha uns 7 anos de idade.
Mas o primeiro crédito na Broadway foi como Little Jake em Annie Get Your Gun.
NJ: Eu realmente fiz a turnê nacional de Les Miz, mas minha mãe estava grávida no momento do meu irmão mais novo, por isso não deu certo. Em seguida, A Christmas Carol, no Madison Square Garden veio logo depois disso, e realmente se tornou meu primeiro show. Annie Get Your Gun veio logo depois disso.
Quando você fez Annie Get Your Gun na idade de 8 anos, você estava com idade suficiente para apreciar o que significava estar na Broadway?
NJ: Eu amei estar no palco, mas eu também percebi a responsabilidade e a importância do que eu estava fazendo, porque é realmente um emprego. Embora eu fosse muito jovem, eu entendi que eu tinha que fazer o meu melhor. Agradeço aos palcos da Broadway por moldar quem eu sou como artista e também quem eu sou como um homem hoje.
Depois de Annie Get Your Gun e antes de você começar a se concentrar em sua carreira de gravação, você interpretou Chip em A Bela e a Fera em 2002 e Gavroche no elenco final de Les Misérables, em 2003.
NJ: Isso foi um momento incrível na minha vida. Quanto mais eu fiz esses shows e tive a experiência de ir para a cidade todos os dias, ter um emprego que eu amava em uma idade jovem, isto continuou me empurrando para querer fazer mais. Mas depois de fazer Broadway por cerca de três anos, eu estava pronto para dar o próximo passo, seja lá qual fosse. Foi assim que a gravação de músicas e a realização de turnês surgiu: por sentir-me tão satisfeito com o que eu tinha feito na Broadway.
Antes de interpretar Link Larkin no verão passado na produção de Hairspray do Hollywood Bowl, a sua primeira incursão de volta para o teatro como um músico foi estabelecida como Marius em Les Misérables no West End, em 2010. O que fez você voltar às suas raízes?
NJ: Nós estávamos em turnê no final de 2009, quando recebi um email do produtor Cameron Mackintosh, que disse que ele estava assistindo a minha jornada desde que eu fiz Les Miz ainda jovem, e ele queria que eu considerasse interpretar Marius para o 25º aniversário do show. Eu realmente não tinha pensado muito sobre a minha reentrada no teatro, mas eu estava entusiasmado com a idéia de fazer Les Miz porque o show significou muito para mim. Houve momentos em que eu ia ver um show, adorava ele, e dizia: "Um dia eu vou voltar a isto e vai ser ótimo", mas eu não tinha uma imagem real a respeito de quanto eu senti falta do teatro. Não foi até o momento em que eu estava de volta ao palco em torno de pessoas relacionadas a isso que minha paixão voltou, e eu percebi que era algo que eu queria fazer o tempo todo.
Uma vez que você estava aberto para mais oportunidades de teatro, como é que How to Succeed surgiu para você?
NJ: Algumas coisas diferentes chamaram a atenção dos produtores, mas acho que Hairspray era uma espécie de peça principal. Foi incrível quando eu recebi a ligação que os produtores estavam interessados em ter-me como uma parte do show, especialmente porque meu irmão Kevin tinha acabado de ver isso e me disse que adorou. Ele estava tipo, "Este é um show que você tem que fazer se você tiver a oportunidade." Eu fui imediatamente para Nova York e vi, e eu pensei que era um show tão incrível. Estou tão honrado que fui convidado a fazer parte dele.
Você teve qualquer hesitação em aceitar o papel de Finch?
NJ: Houve definitivamente algum pensamento sobre o quão grande era esse compromisso, porque isso significa que eu estarei aqui em Nova York por pelo menos seis meses fazendo esse show. Eu tive que pensar realmente sobre isso e ter certeza de que isso era o que eu realmente queria estar fazendo. Eu também tinha que ter certeza que a minha base de fãs e meus irmãos estavam de acordo com isso, mas todo mundo foi legal, e tudo funcionou. Estou tão feliz por morar em Nova York e ter esta oportunidade.
Que os papéis de teatro você gostaria de fazer a seguir?
NJ: Eu estou na verdade meio que cobrindo minhas idealizações, e é uma bênção. Quando se trata de papéis que sonho, Marius era meu objetivo principal, mesmo quando eu era muito jovem, eu sabia que eu queria interpretar Marius algum dia. Eu também adoro a versão do filme How to Succeed com Robert Morse, e eu sempre disse que Finch foi um papel que eu queria interpretar um dia também, e agora eu sou capaz. Na medida em que os papéis vão para o futuro, eu tenho sido abordado sobre alguns novos projetos que eu acho que seriam muito emocionantes. Um casal de oportunidades muito interessantes vieram na pós-Hairspray. É apenas sobre o sentimento de qual show seria o melhor e que papéis eu quero assumir. Eu sou tão abençoado por estar na posição em que estou, e eu estou ansioso para o futuro.
Voltando ao assunto de arte imitando a vida, você fez recentemente uma participação especial em "Smash" da NBC como Lyle West, uma ex-estrela infantil da Broadway que alcançou o estrelato como um jovem adulto. Mais importante, você chegou a conhecer a outra atriz convidada Bernadette Peters?
NJ: Eu não, infelizmente, porque ela estava em um episódio logo após o meu. Nós continuamos faltantes um do outro, porque ela deixou Annie Get Your Gun antes de eu chegar, eu fiz essa peça com Reba McEntire. Mas nós temos que nos encontrar com o outro em algum ponto, certo?
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